sábado, 5 de outubro de 2013

Ser popular não é tudo de bom


Eu não vivi muito , mas eu vivi já o bastante pra poder distinguir a palavra ''popularidade'' das outras palavras relacionadas à felicidade interior , e com isso eu digo , a popularidade  é uma coisa que todos acham importante , mas não sabem nem o significado da palavra , que de acordo com o dicionário inFormal (muito útil pra mim) significa :

''Uma pessoa descolada e desencanada que faz amigos com facilidade. Anda na moda, lança moda, tem estilo e mostra atitude. Aonde vai atrai olhares, e por isso é conhecida, as pessoas falam dela e ela tem "contatos" em todo lugar. As vezes essa pessoa popular até intimida um pouco.
( Uau, aquela garota é super popular! Aonde ela passa ela chama atenção! ) ''

Eu parei de entender o significado dessa palavra na minha cabeça ano passado , sim , eu  fui popular , mas eu não era feliz , ninguém conhecia quem eu era , apenas quem me viam , aquela garota irmã do garoto mais popular e bonito da escola , me chamavam pras festas , onde eu conhecia pessoas que faziam exatamente o que eu fazia , vestiam roupas parecidas com as minhas , reclamavam de tudo e estavam enfrentando os seus problemas adolescentes de amor , como se fosse a principal coisa em suas vidas , a área do meu encéfalo relacionada ao prazer de fazer essas coisas , simplesmente parou de funcionar , porque eu percebi que perdia tudo rápido , fazia amigos em minutos e dias depois eles paravam de falar comigo , alguns entraram ainda mais nesse embalo da popularidade e hoje tem 400 curtidas nas fotos do seu Instagram , e vivem como se ir a festas , e ficar com as meninas fosse a principal forma de mostrar que são interessantes .

A popularidade não trás a felicidade para ninguém , sempre as outras pessoas parecem mais interessantes quando são populares , mas na verdade não são , tente fazer oque te faz feliz , aproveite a vida do jeito que você gosta , mas não coloque isso como o principal em sua vida , isso tudo cega, e quando você volta a enxergar , tudo esta desmoronando ao seu lado , porque você não deu valor nas pequenas coisas da vida .

Nenhum comentário :

Postar um comentário